A Verdadeira Negação Brasileira

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dando prioridade às desigualdades raciais vistas na televisão brasileira o documentário ”A negação do Brasil”, dirigido por Joel Zito Araújo, traz de maneira dinâmica depoimentos e entrevistas com personalidades públicas significativas na industria cinematográfica nacional, como Zezé Motta.

Por meio dele pode-se observar o padrão que é consumido pela população do Brasil, no que diz respeito à formação e estrutura, e composição étnica presente em muitas de nossas produções nacionais.

A quebra deste padrão é visto cronologicamente tendo como referência a participação do negro na televisão brasileira, marcada por participações limitadas, submissas e poucos relevante.

Entretanto e, através dos esforços de muitos negros que se utilizam da arte de representar como sustento, essas desigualdades ainda que existam são menos visíveis, e atualmente estão presentes entre todas as raças e de todos os modos, o que é fruto do próprio sistema brasileiro que ao tentar representar o Brasil por meio da arte cinematográfica, em muitos casos peca por não retratar a verdadeira realidade na qual estamos inseridos.

Grupo 4: Malena Lima, Caio Vinícius, Taila, Gabriel Mendes, Adaltro Luiz;

0 comentários:

Postar um comentário